sexta-feira, 22 de julho de 2011

ESQUEMA PARA REBOBINAR MOTOR KOHLBACH 1/4CV 32R MONOFÁSICO


Motor kohlback
CV 1/4
MOD 56
IP 21
V 110/220
A 4,8/2,4
Comprimento do estator: 30mm
Diâmetro interno do núcleo: 90mm


Trabalho:
4 grupos de bobinas
Números de espiras por bobinas : 1ª - (50)  2ª - (70)  3ª - (86)fio 21 WAG
Representado em linhas pretas
Partida:
Números  de espiras por bobinas: 67 ( 4  bobinas ligadas em série ) fio 21 WAG 
Representado em linhas vermelhas


12 comentários:

  1. parabéns por esse trabalho,gostaria se possivel me tirasse uma duvida:tenho um eletrobomba de 1/3 cv kolbach queimado quero rebobinar,mas percebi que o original é com fio de aluminio gostaria de usar cobre mas nao sei que bitola usaria nem a quantidade de espiras por bobina.
    emrrolamento original: auxiliar 4 bobinas por grupo
    passo 6 8 10 12,nºde espiras 33 33 40 40,fio nº24
    principal:4 bob.p/grupo.passo,6 8 10 12 nºde esp.56 56 68 68 nºdo fio 21
    comprimento do pacote 25mm diametro interno 68mm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chama no face clebe sousa, que consigo te ajudar nesse e em outros, pois tenho um bom arquivo de dados de bobinagem. https://www.facebook.com/clebe.sousa.98

      Excluir
  2. olá gostaria de saber se pode usar a mesma bitola de fio da bobina auxiliar na bobina de trabalho, se precisa aumentar a quantidade de espiras,o motor 1/4 mod.e 48 ,32 ranhuras passo 4,6 8. bobina auxiliar 36,57,71 espiras fio awg 27 ,bobina de trabalho 40,65,76 espiras awg 20 obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chama no face clebe sousa, que consigo te ajudar nesse e em outros, pois tenho um bom arquivo de dados de bobinagem. https://www.facebook.com/clebe.sousa.98

      Excluir
  3. Johnny Carterr, quando eu rebobinava motores a 15 anos atras, me lembro que para passar de fio de alumínio para cobre bastava aumentar um numero na bitola do fio, ou seja, por exemplo, se o fio de alumínio for numero 24, de cobre será número 25. Isso porque o cobre é melhor condutor de corrente que o alumínio e isso na razão de praticamente 2 vezes. O número de espiras não se altera, ou seja, será a mesma quantidade tanto para alumínio quanto para cobre.

    ResponderExcluir
  4. Qual o capacitor usado no motor kohlbach mod:km-10 1720rpm 220/110v 2,4/4,8A

    ResponderExcluir
  5. Qual o capacitor usado no motor kohlbach mod:km-10 1720rpm 220/110v 2,4/4,8A

    ResponderExcluir
  6. Qual processo devo fazer para alterar um esquema de um motor ligado em paralelo para um esquema que eu possa liga-lo em série como devo fazer tenho essa dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chama no face clebe sousa, que consigo te ajudar nesse e em outros, pois tenho um bom arquivo de dados de bobinagem. https://www.facebook.com/clebe.sousa.98

      Excluir
  7. Boa tarde,tenho que testar um motor de bomba,monofasico 3 hp,3400 rpm,com dois capacitores,as saídas dos cabos são 1,2,3,4, ñ tem o 5 nem o 6,porém está sem capacitores,e os cabos pra fechamento dos capacitores estão danificados,gostaria de saber quais capacitores terei que usar,e se possível o esquema de ligação no bobinado,obrigado !

    ResponderExcluir